Bem-vindo ao Auto Fans.
Resultados 1 a 9 de 9
    Bebé

Conversão em elétrico: Ford Capri GT

Gosto de muscle cars... e gosto de carros elétricos...

Solução : Fiz isto - http://tamai.pt/electricfordcapri.html

que acham?

o problema é o que se espera.... acabei a construção em Fevereiro de 2014 e ainda não consegui legalizá-lo

Condutor Normal
    Grande projeto.

Como fizestes para guardar a caixa manual? Porque normalmente é costumase fazer com carroa de caixa automatica.

Administrator
    É de louvar a iniciativa mas a meu ver é um contra senso fazer isso a um muscle car!

Bebé
    Olá, p1k4mp3, foi relativamente fácil. A caixa deixou de ser dependente do motor em termos de apoios.
    Apoia nas longarinas. Depois, fiz um "prato" de ferro com uns 2 cms de espessura com um tubo com rolamentos.
    Neste tubo, acoplei um eixo com o volante do motor, ficando dentro da caixa, e levou a embraiagem como se fosse um motor normal.
    No outro extremo do eixo, acoplei o motor. Acho mais giro ter um eléctrico com caixa manual, apesar de ter sido muito mais fácil sem caixa. Outra situação, é que eu sabia que ia precisar dela pois moro num sítio em que tenho de subir uma colina. Com 300kg a mais, e com um motor de 26 cavalos, eu sabia que ia precisar de caixa para vencer a colina. Correram bem os cálculos sobe em segunda.
    Mas em reta, arranca em terceira ou quarta sem embraiagem hehe. Espero que nao tenha sido muito confuso

Abraços!

Bebé
    Eu sei, e concordo. Mas a ideia deste contra senso era : Poder andar diariamente com um ford Capri.
    Fica na calha ter outro com um motor grande para descarregar energias. Até porque a minha grande paixão é o drift. Coisa que se tornou impossível com esta transformação. Mas...fica para quando a http://tamai.pt der dinheiro para isso

Condutor Normal
    Pedro, obrigado pela resposta.
    Não sei onde vi mas se bem me lembro, a conversão é mais simples ao usar um carrocom caixa automática

Bebé
    Parabéns pelo projeto, já agora qual a autonomia e velocidade de ponta?

Condutor Normal
    Nao me lembro mas para a homologação do carro qie infos precisas?

Bebé
    Foi pena este projeto ter caído por terra

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem