Bem-vindo ao Auto Fans.
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20
    Condutor Inconsciente

Re: Compra de Automóvel - Isenção de ISV

Citação Mensagem Original de Ric@rdo
    RCE,
    esta lei tambem se aplica a mim, certo? Posso levar qualquer carro para Portugal, se for meu ha 12 meses e so pago o IVA?
    Desculpa o OT, mas é só para lembrar que é bom veres os preços da gasolina aqui antes de te meteres nessa aventura (isto se estiveres a falar do durango, claro)

Administrator

Citação Mensagem Original de Ric@rdo
    Citação Mensagem Original de RCE
    Os emigrantes que, tendo permanecido fora do nacional por mais de 12 meses consecutivos, queiram obter matrícula portuguesa para um veículo adquirido há mais de 12 meses no país em que residem, beneficiam de isenção de ISV.
    Esta isenção só é concedida uma vez em cada dez anos.
    RCE,
    esta lei tambem se aplica a mim, certo? Posso levar qualquer carro para Portugal, se for meu ha 12 meses e so pago o IVA?
    Não sei, my friend!

Condutor Normal

[quote=a.rosario]
    Citação Mensagem Original de "Ric@rdo":2vrpqf9c
    RCE,
    Desculpa o OT, mas é só para lembrar que é bom veres os preços da gasolina aqui antes de te meteres nessa aventura (isto se estiveres a falar do durango, claro)[/quote:2vrpqf9c]
    ehehehe
    eu sei
    Seria sempre para outro tipo de carro

Condutor Normal
    Amigo Ricardo,

Eu, com o problema que tenho no joelho esquerdo, cada vez tenho mais dificuldades em conduzir carros com caixa manual. O simples uso do pedal de embraiagem causa bastante dor no joelho...

Como o limite mínimo de incapacidade são os 60%, nada feito, correcto? Se quero um carro automático, não tenho qualquer tipo de desconto...

Penso que esta medida deveria ser revista... E o desconto no ISV a pessoas com menos de 60% de incapacidade deveria ser igual ao grau de incapacidade MOTORA que possuem... No meu caso serão entre 20 a 30%...

A diferença que se obteria de desconto, daria para pagar a difernça de preço entre o caixa manual e o caixa auto...

Não há aí ninguém que meta esta proposta no parlamento???

Abraço

Recém Encartado
    vai a uma junta médica e ve quanto é o grau de incapacidade que te dão, eu por exemplo tenho um grau bem superior de 60% por causa do braço direito, no entanto para compra de veiculo novo não usufruo de todos os descontos porque a meu problema é num membro superior e não inferior. porque se fosse de um membro inferior teria mais vantagems em adquirir carro novo.

Bebé
    Eu fiz isso o ano passado, tanto para uma viatura diplomática como para uma de emigrante. Só paguei os documentos, a legalização de cada carro ficou a volta de 400€.

Só para acrescentar que depois de feita a legalização o veiculo só pode ser vendido passado 4 anos

Recém Encartado
    Ora, antes de mais, boas festas a todos!

Uma questão quanto a este tema: o meu pai tem, infelizmente, incapacidade de 90 % (acho que é este o valor).

Assim sendo, na compra de um carro novo, que isenções teria direito? Não pagaria IA até 6500 euros mas e quanto ao IVA?

Pedia ainda a vossa ajuda e opinião no seguinte: gastando até 25 mil euros, tendo em conta a isenção em causa (só não sei se o IVA fica isento), que carro a gasóleo (de preferência automático) comprariam?

Daria para um A3 ou classe A?

Administrator
    Boas Snitram,

Poderás ver toda essa informação aqui!

Em relação ao automóvel, dá de certeza que por 25.000€ consegues comprar o Audi A3 ou para o Mercedes Classe A, ambos a diesel com caixa automática. Agora é uma questão de veres as diversas opções do agrado do teu pai.

Mais alguma dúvida, dispõem!

Um abraço e um bom natal!

Recém Encartado
    Citação Mensagem Original de RCE Ver Post
    Boas Snitram,

Poderás ver toda essa informação aqui!

Em relação ao automóvel, dá de certeza que por 25.000€ consegues comprar o Audi A3 ou para o Mercedes Classe A, ambos a diesel com caixa automática. Agora é uma questão de veres as diversas opções do agrado do teu pai.

Mais alguma dúvida, dispõem!

Um abraço e um bom natal!
    Caro Ricardo,

antes de mais, obrigado pela ajuda!

Só uma questão: o IVA, sempre é isento?

Se assim for, tenho de ver esta questão para avançar com esta compra.

Eu pensei nesses modelos, admito, por gosto pessoal.

Depois, por essa ordem de valores, não vejo nada que me agrade...

Um bom Natal e um abraço.

Administrator
    Sim, ele não paga IVA.

Tópicos Similares

1. Burla em compra de automovel
    Por fabiocaseiro86 no fórum Multimédia
    Respostas: 9
    Última Mensagem: 16-12-2014, 16:10
  2. Respostas: 1
    Última Mensagem: 21-09-2008, 12:22

Permissões de Postagem